top of page
Foto do escritorArmadura de Ester

Um Deus que Renova as Suas Misericórdias

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele." - Lamentações 3:22-24

Hoje eu consegui ver o agir sobrenatural da mão de Deus!

Devido à nossa fraqueza, e com o objetivo de render tudo ao Senhor para que Ele possa ser glorificado, o João e eu decidimos ofertar os beijos e os toques mais íntimos no nosso relacionamento. Escolhemos fazê-lo porque lutamos ativamente para manter a pureza no nosso namoro, e com o objetivo de tornar o fardo mais leve.

Depois de tomarmos esta atitude preventiva, o nosso namoro não podia estar melhor. Estávamos a lutar muito menos com a tentação, e tudo era muito mais simples. Um peso enorme havia sido retirado do nosso relacionamento.

Ao fim de poucos dias sem nos beijarmos, num momento de ternura, em que estávamos a ter uma conversa daquelas que nos lavam a alma, demos um simples beijinho nos lábios um do outro. Para nosso espanto, o momento que se seguiu foi surreal.

Por mais bizarro que possa parecer, eu senti a mesma coisa, com a mesma novidade, a mesma estranheza e até embaraço, que senti no dia 6 de Março de 2017, quando o João me beijou pela primeira vez. Até borboletas voaram, tímidas.

Com isto, eu consegui sentir a voz de Deus pesar no meu coração no momento em que o João me disse que sentira exactamente o mesmo! Por um lado, eu não queria ter faltado à promessa que nós fizemos ao nosso Deus, principalmente tendo em conta que tinham apenas passado alguns dias desde que entregamos as coisas aos pés do Senhor, mas por outro foi tão incrível poder ouvir a Sua voz de novo.

O que eu percebi que Ele nos estava a tentar dizer foi: "Não desistam. Vale tanto a pena ofertarem tudo, porque Eu estou no ramo de fazer todas as coisas novas! Eu posso restaurar tudo! Eu posso recuperar o jardim e torná-lo ainda mais bonito do que estava no começo.

"Eis que faço novas todas as coisas.." Com amor, Aba."

(Entrada de 22/07/2018 no meu Diário Espiritual - adaptado)

256 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page