Sabei que o Senhor é Deus: foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Salmo 100:3
No início do ano a Kristen e eu estávamos a preparar-nos para uma conferência quando me cruzei com um artigo interessante na internet. Não fiquei surpreendida com o que li; fui só relembrada de como o mundo em que vivemos é louco. Vê só:
Num reality show, uma rapariga que está a preparar a sua festa de dezasseis anos quer que uma rua seja bloqueada, de modo que uma banda possa preceder a sua grande entrada sobre uma passadeira vermelha.
É agora possível contratares paparazzi falsos para constantemente tirarem fotografias tuas, sempre que saias à noite. Podes inclusivé levar para casa uma revista de celebridades falsa com as tuas fotografias.
Uma música popular declara, sem aparente sarcasmo, "Eu acredito que o mundo devia girar à minha volta!"
As pessoas prosperam na criação de uma "marca pessoal" (também conhecido como "self-branding"), embalando-se como um produto a ser vendido.
Uma música de dança popular repete as palavras "dinheiro, sucesso, fama e glamour", uma e outra vez.*
Ao ler isto dá-me vontade de rir. Será que é a sério? Revistas falsas, passadeira vermelha, e marcas pessoais? Só pessoas extremamente adoradoras de si mesmas fariam coisas assim, certo? Devo admitir que estes exemplos são um pouco extremos. Mas, quando eu paro para pensar na ideia subjacente, entendo que por vezes luto com as mesmas coisas - adoração e promoção própria. Muitas vezes perco a noção de porquê e para quem existo. Sou tão apanhada pelos meus planos, o meu tempo, a minha agenda, a minha aparência, os meus amigos e a minha vida, que me esqueço do meu Criador. Jesus Cristo é a razão pela qual eu existo. Eu estou nesta terra para levar os outros até Ele, e para Lhe dar glória. Queria desafiar-te a abrandares e a lembrares-te do teu Criador. Lembra-te que Jesus é a razão da tua existência.
Torna-o Pessoal:
Costumas sentir-te apanhada em promoção e adoração própria?
De que maneiras específicas lutas com estes problemas?
Escreve a tua resposta a estas perguntas: Porque é que eu existo? Para quem é que eu existo? Como é que podes especificamente apontar alguém para Cristo, hoje mesmo?
A nossa cultura, mesmo a nossa cultura Cristã, tem uma tendência para nos encorajar a dar ouvidos ao nosso lado carnal: "Segue o teu coração! Toma atenção às tuas necessidades físicas e espirituais! Não te podes preocupar só com os outros - tira tempo para ti! O que queres da tua vida? Como podes realizar o teu destino?" Todas estas questões fazem com que nos foquemos em nós próprios - no que nós queremos, no que nós precisamos, no que nós somos. - Leslei Ludy
Tradução Autorizada
Day 10: Money, Success, Fame and Glamour
parte integrante do plano devocional
Reaching Beyond Myself - 30 day devotional (Part 2)
Kristen Clark & Bethany Baird
Website: www.girldefined.com
Youtube: www.youtube.com/girldefined
Contacto: contact@girldefined.com
コメント