top of page
Foto do escritorArmadura de Ester

DIA 28 | O que é Necessário Para me Tornar Numa das Poucas

Atualizado: 23 de set. de 2018

E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Há uns verões apresentei um simulcast(1) na minha igreja. O simulcast foi organizado pela Leslie Ludy do ministério Set Apart Girl. Enquanto falava, ela mencionou esta ideia de nos "tornarmos uma das poucas". Disse que em cada geração existem muito poucas raparigas que estão dispostas a abdicar da sua vida por Cristo. Há apenas algumas que são capazes de deixar as ideias do mundo e seguir a Bíblia. Poucas estão dispostas a largar os seus planos de vida em troca do plano que Cristo tem para elas. Então a Leslie perguntou-nos se queríamos ser uma das poucas na nossa geração. Enquanto escutava decidi que eu queria ser uma delas. Eu queria ser uma das raparigas que rendeu tudo por Cristo. Mas como? Qual é o preço a pagar para ser uma das poucas na nossa geração? Eu penso que é necessário uma rapariga que esteja disposta a fazer estas três coisas:

  1. Estar disposta a viver uma vida em contracultura.

  2. Estar disposta a abraçar a feminilidade como Deus a define.

  3. Estar disposta a servir Deus ao máximo, onde quer que te encontres num dado momento.

Estás disposta a fazer estas três coisas e tornares-te uma das poucas na tua geração? Uma amiga minha escolheu abraçar totalmente estas três premissas e conseguiu verdadeiramente ser uma das poucas na sua geração. A Rachel vive um estilo de vida completamente contracultural. Ela está comprometida em manter-se pura tanto fisica como emocionalmente. Está decidida a manter cada pensamento cativo por obediência a Cristo. Ela desistiu de boa vontade dos seus próprios desejos para o futuro, de modo a poder buscar o plano de Deus. Ela está decidida em compreender e viver o propósito de Deus para ela como rapariga. A Rachel é também um exemplo incrível de uma rapariga disposta a servir a Deus, exatamente onde Ele quer que ela esteja. Ela escolheu investir nas crianças e jovens mulheres da sua comunidade e usar o seu tempo para as apontar para Cristo. Na nossa geração uma rapariga como a Rachel é realmente "uma das poucas". A sua vida é totalmente diferente de 99% das raparigas, mesmo Cristãs, desta geração. Felizmente tu tens a oportunidade, agora mesmo, de mudares. Tu não tens de continuar a viver a vida como as raparigas que te rodeiam. Tu podes ser como a minha amiga Rachel e ser conhecida como uma rapariga que ama Deus com todo o seu coração, alma, mente e força. A escolha é tua. Vais ser uma das muitas ou uma das poucas?

Torna-o Pessoal:

  • Se continuares a viver como tens feito até aqui, serás conhecida como uma das muitas, ou como uma das poucas?

  • Estás a viver de acordo com os três pontos listados a cima? Que áreas necessitam de mudança?

  • O que te impede de te tornares uma rapariga que vive em contracultura por Cristo?


"As mais belas mulheres que eu alguma vez observei são aquelas que trocaram uma vida focadas nelas mesmas por uma vida focada em Cristo. Elas são confiantes, mas não em si próprias. Ao invés de auto-confiança elas irradiam confiança em Cristo." - Leslie Ludy

(1) N. da T. - Duas ou mais transmissões em simultâneo através de vários meios diferentes. Por exemplo: televisão e rádio, ou dois canais diferentes na internet.

Tradução Autorizada

Day 28: What Does it Take to Become One of the Few?

parte integrante do plano devocional

Reaching Beyond Myself - 30 day devotional (Part 4)

Kristen Clark & Bethany Baird

Contacto: contact@girldefined.com

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page