Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. Marcos 10:45
Recentemente, li a história da crucificação em cada um dos quatro evangelhos - Mateus, Marcos, Lucas e João. Embora eu tenha crescido a ouvir sobre a morte e a ressurreição de Jesus, ainda tem um enorme impacto em mim sempre que a leio. Fico chocada só de lembrar que Jesus, o Rei do universo, desceu à Terra para dar a Sua vida por mim - uma pecadora, que faz troça, e que é completamente indigna. É absolutamente avassalador.
Enquanto percorria a história houve algo novo que me saltou à vista. Quase no fim de João 19, Jesus está com dores que vão além nossa imaginação. Ele está prestes a enfrentar uma separação de Deus que é incompreensível. Mas, enquanto está na cruz, Ele vê a Sua mãe, Maria, e diz algo que me deixa sem palavras. Ele diz ao Seu discípulo João que tome conta da Sua mãe. Ele diz à Sua mãe que João seria seu filho e que ela seria sua mãe. Para e pensa nisto comigo. Embora Jesus esteja em imensa dor, pendurado numa cruz, a ser gozado por todos os que assistiam, exposto e humilhado, Ele ainda se foca nos outros. Ele tira os olhos de si mesmo e foca-se em servir e cuidar da Sua mãe. Uau! Que exemplo de verdadeiro serviço e de abdicar da própria vida. Mesmo no momento de morrer a Sua vida girava em torno de servir e cuidar dos outros.
Que maravilhoso Rei que servimos. Ele não nos deu apenas a Bíblia e mandou-nos servi-Lo. Não, Ele desceu à Terra para ser o exemplo vivo daquilo que as nossas vidas deviam ser. Ele experienciou na pele a pressão, a dor e a tentação de se focar em si mesmo. Mas o que é que Ele fez? Viveu uma vida focada nos outros e para os propósitos de Deus. Ele humilhou-se e deu a Sua vida por amor de nós. Quem não quereria servir um Rei assim?
Assim que começas o teu dia, eu quero que tu pares para pensar no Rei que foste chamada a servir. Pensa no exemplo que Ele se tornou para nós. Ele é o derradeiro exemplo de amor e sacrifício. Tira um momento simplesmente para O adorares por quem Ele é e pelo que fez.
Torna-o Pessoal:
Quando foi a última vez que agradeceste a Jesus pelo que Ele fez por ti? Para e agradece-Lhe agora mesmo por ter dado a Sua vida por ti.
Consegues pensar em alguém que possas servir hoje? Como é que a podes servir?
Volta ao topo da página e relê calmamente Marcos 10:45.
Se Jesus Cristo é Deus e morreu por mim, então não há sacrifício demasiado grande que eu não possa fazer por Ele. - C.T. Studd
Tradução Autorizada
Day 12: He Gave Up His Life
parte integrante do plano devocional
Reaching Beyond Myself - 30 day devotional (Part 2)
Kristen Clark & Bethany Baird
Website: www.girldefined.com
Youtube: www.youtube.com/girldefined
Contacto: contact@girldefined.com
Comments