top of page
Foto do escritorArmadura de Ester

DIA 13 | Renunciar-me a Mim Mesma? Nem Pensar!

Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se  alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; Mateus 16:24

As folhas estavam a mudar de cor, o outono tinha finalmente chegado. A Kendra tinha esperado o verão inteiro pela sua estação favorita. Ela amava o tempo mais fresco e a mudança das folhas. Acima de tudo ela amava os Pumpkin Spice Lattes que estavam para regressar à Starbucks. A Kendra era uma apreciadora de café e uma fanática por Pumpkin Spice Latte. O grande dia havia finalmente chegado e a Kendra ia direitinha à Starbucks com a sua mãe e a sua irmã Ashley. O barista chamou o seu nome. Ela pegou na sua bebida e dirigiu-se até às confortáveis cadeiras. Ela estava prestes a dar o primeiro grande gole, quando de repente a sua irmã lhe aparece inesperadamente. "Hey! Eu também adoro os Pumpkin Spice Lattes. Deixas-me beber um bocadinho? Por favor, por favor?" A Kendra olhou para a irmã com um suspiro de frustração e disse-lhe que se pusesse a milhas. "Este é o meu primeiro Pumpkin Spice Latte da estação. Importas-te de mostrar algum respeito e deixar-me saborear isto em paz?! Deixa-me estar e vai buscar um para ti."

Será que este cenário soa familiar? A mim, com certeza. Embora eu não seja fanática por Pumpkin Spice Latte, sem dúvida que soa familiar em muitas outras áreas. Sou grande fã de Peppermint Mochas, um bom rímel, e nuggets de frango da Chick-Fil-A. Infelizmente, eu tendo a ser um bocadinho mais como a Kendra quando sou impedida de desfrutar destas coisas. Por exemplo, eu andava entusiasmada para comprar um novo rímel. Era um bocadinho caro, mas consegui convencer-me que valia a pena o investimento. No dia a seguir a ter comprado o produto, a minha irmã mais nova disse-me que o rímel dela tinha acabado e pediu se podia usar o meu emprestado. "Agh, acabei de o comprar!" - pensei para comigo. Contrariada, lá lho emprestei, mas deixei bem claro que ela tinha de comprar um o mais rápido possível.

Muitas vezes na vida temos a oportunidade de nos renunciarmos em pequenas coisas e mostrar bondade e generosidade aos outros. Muitas vezes a minha resposta é focada em mim mesma e imediatamente dou uma resposta impaciente, rude e áspera. Em vez de uma atitude consistente de pôr os outros primeiro, eu tomo uma atitude de me colocar a mim em primeiro lugar. Está na altura de percebermos a dica do nosso Salvador Jesus Cristo. Toda a Sua vida foi de negação própria. Ele fazia-o tanto nas coisas pequenas como nas grandes. Surpreendentemente, Ele negou-se ao ponto de morrer na cruz. Da próxima vez que estiveres tentada a pensar em ti antes de pensares nos outros, lembra-te daquilo que Jesus fez.

Torna-o Pessoal:

  • Que coisas específicas são difíceis, para ti, de partilhar com os outros? Porque é que é difícil partilhá-las?

  • Quando foi a última vez que te negaste a ti mesmo? Foi fácil ou difícil?

  • Como é que podes demonstrar à tua família que eles são mais valiosos do que as tuas coisas? Escreve uma maneira de mostrares hoje à tua família negação própria.


Eu não vou depositar valor em nada do que tenho ou possuo com a exceção do que diz respeito ao Reino de Deus. - David Livingstone

Tradução Autorizada

Day 13: Deny Myself? No way! parte integrante do plano devocional

Reaching Beyond Myself - 30 day devotional (Part 2)

Kristen Clark & Bethany Baird

Contacto: contact@girldefined.com

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page