top of page
Foto do escritorArmadura de Ester

DIA 19 | A Triste História de Chelsea Barnes

Atualizado: 26 de ago. de 2018

Não havendo sábia direção, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança. Provérbios 11:14

Chelsea Barnes é a miúda mais alegre na igreja aos domingos de manhã. Ela tem o maior sorriso e adora sentar-se na fila da frente. Ela tem uma família espetacular, com um pai e uma mãe que a amam de coração, e com 8 anos ela é a menina mais esfuziante e feliz de se ter por perto. Alguns anos depois, a Chelsea de 14 aos continuava a assistir na mesma igreja com a sua família. Ela ainda sorria, mas não como antigamente. Ela tem amigos na igreja, mas são todos tão vazios quanto ela. Conversas profundas e significativas nunca são tema entre ela e os seus amigos. A Chelsea é uma pensadora e tem um milhão de questões sobre a vida e qual o propósito dela como rapariga. Por fora, ela é como qualquer outra rapariga na igreja, mas por dentro, a Chelsea enfrenta problemas. Ela sente-se insegura com o seu corpo, acha que é feia e tem-se como uma pessoa idiota. A personalidade esfuziante que tinha em criança está a começar a mudar. Ela vê as super modelos nas capas das revistas e pergunta-se porque não é tão bonita como elas. Ela vê o romance, e o amor artificial nos filmes de Hollywood e começa a sonhar com a sua própria história de "amor". Ela tira notas, meticulosamente, da moda que a pop culture dita e conclui que ser uma rapariga significa vestir-se de uma forma sedutora. Todos estes pensamentos e sentimentos inundam a mente da Chelsea. Ela guarda-os para si mesma não se apercebendo o quanto a sua cosmovisão se vai alterando. Passam-se mais alguns anos e a Chelsea está a concluir o ensino secundário. O sorriso dela desapareceu completamente, e os seus sentimentos e pensamentos só se intensificaram. Um dia, sem dizer a ninguém, ela fez uma mala e foi-se embora. Um rapaz que ela tinha conhecido recentemente pela internet convidou-a para ir viver com ele. Ela tem ansiado por algum romance e aventura e tem a esperança que ele seja o seu sonho de Hollywood. Esta mudança repentina não só chocou os seus pais, mas toda a gente na sua pequena cidade. Com grande tristeza e confusão todos se perguntavam o que teria acontecido àquela menina alegre e esfuziante que costumava sentar-se na fila da frente na igreja. A Chelsea é o exemplo perfeito do que pode acontecer a uma rapariga quando ela não tem discipulado na sua vida. Uma rapariga mais velha disposta a investir tempo a construir um relacionamento genuíno com a Chelsea poderia ter redirecionado completamente a sua vida. Quando nós não buscamos intencionalmente influências cristãs e alguém perante quem responder, podemos começar a desviar-nos do caminho sem sequer percebermos. Independentemente da tua idade, é preciso que estejas sempre atenta a raparigas mais novas que possas influenciar e discipular. Também precisas de encontrar uma mulher mais velha que possa discipular e influenciar-te. O discipulado é um ingrediente chave na vida Cristã. Torna-o Pessoal:

  • Estás a ser discipulada  por uma mulher de Deus mais velha? Se não, conheces alguém que poderia ter esse papel na tua vida?

  • Escreve uma lista de três mulheres que conheças pessoalmente. Ora por algum tempo sobre essa lista, depois pergunta a uma dessas mulheres se estaria disposta a discipular-te.


Discípulos não são manufaturados em massa. São produzidos apenas um por um, porque alguém teve de tomar as dores de discipular, de instruir e iluminar, de nutrir e treinar alguém que seja mais novo. - Oswald Sanders

Tradução Autorizada

Day 19: The Sad Story of Chelsea Barnes parte integrante do plano devocional

Reaching Beyond Myself - 30 day devotional (Part 3)

Kristen Clark & Bethany Baird

Contacto: contact@girldefined.com

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page