top of page
Foto do escritorArmadura de Ester

DIA 20 | Saindo da Tua Zona de Conforto

Atualizado: 26 de ago. de 2018

Cada um administre aos outros o dom, como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. 1 Pedro 4:10

Sem dúvida, o discipulado requer que saias da tua zona de conforto. Se precisas de uma mulher de Deus que te discipule não fiques sentada à espera que ela te venha bater à porta. Tens de dar o primeiro passo, ou isso pode muito bem nunca acontecer. Sim, num mundo perfeito ela ligava-te a dizer: "Hey, eu ia adorar mentorar-te e derramar sabedoria na tua vida." Infelizmente, vivemos num mundo tudo menos perfeito, por isso temos de ser proativos.

O mesmo se aplica se estás na esperança de discipular uma rapariga mais nova. Não esperes que ela venha bater à tua porta a pedir-te para seres sua mentora. Estas coisas normalmente não funcionam assim. Se não fores proativa agora, no que toca ao discipulado, vais passar a vida toda à "espera" que algo aconteça - que provavelmente nunca vai. Aqui estão algumas desculpas comuns que nós damos para evitar todo este assunto do discipulado (eu própria já me tentei convencer com elas):

  1. Não me sinto confortável;

  2. Criar uma conversa não me é natural;

  3. Não conheço nenhuma rapariga mais nova que precise de ser discipulada. (Nenhuma? Irmãs?)

  4. Não conheço nenhuma mulher de Deus mais velha que me queira discipular. (A sério? Já lhes perguntaste?)

  5. Sou demasiado nova para discipular alguém.

  6. Eu a servir noutros ministérios.

  7. Simplesmente não tenho tempo.

  8. Não tenho muito à vontade para falar com pessoas.

Já deste alguma destas desculpas na tua cabeça, no que toca ao discipulado? Estás a deixar-te ficar na tua zona de conforto por causa destas desculpas? Como eu disse no início, discipular alguém não é algo confortável para a maior parte das pessoas. É uma habilidade que precisa de ser aprendida e posta em prática, começando por saíres da tua zona de conforto.

E já agora, um relacionamento de discipulado não tem  de acontecer pessoalmente. Tu podes mentorar, ou ser mentorada por alguém por telefone, através do Skype, ou e-mail. Derramares sabedoria na vida de uma rapariga mais nova baseia-se em influenciá-la a aproximar-se de Deus. Fazê-lo pessoalmente é mais fácil, mas pode acontecer das mais variadas formas graças à tecnologia.

Seres uma boa comunicadora e uma ótima conversadora é a chave para te tornares uma discipuladora efetiva. Amanhã vou dar-te algumas dicas para te tornares numa ótima comunicadora.

Torna-o Pessoal:

  • Da lista acima, com quantas desculpas tens lutado? Quais são os teus maiores medos em relação ao discipulado? Escreve-os.

  • Ora e pede a Deus que te mostre porque tens estes medos. Pede-lhe que te dê a ousadia e a força que suplantem os teus medos e inseguranças.

  • Estás disposta a obedecer a Deus e a sair da tua zona de conforto?


Alguns podem dizer: "Se ao menos os meus medos e dúvidas desaparecessem, eu poderia pôr mãos ao trabalho." Mas em vez disso, tu devias pôr mãos ao trabalho e só depois os teus medos e dúvidas desaparecerão. - D. L. Moody

Tradução Autorizada

Day 20: Stepping out of Your Comfort Zone parte integrante do plano devocional

Reaching Beyond Myself - 30 day devotional (Part 3)

Kristen Clark & Bethany Baird

Contacto: contact@girldefined.com

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page