E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor. Filipenses 3:8a
História Verídica nº1 - A Lisa cresceu no típico lar Cristão. Ela ia à escola dominical com a sua família, grupo de jovens a meio da semana, e servia em clubes Bíblicos sempre que tinha a oportunidade. A Lisa parecia levar uma vida cristã normal - isto é, até ela concluir o ensino secundário. Assim que ela começou a escolher os seus amigos, a decidir a sua agenda e a viver para os seus próprios desejos, as coisas começaram a descarrilar. A Lisa tornou-se numa cristã de domingo. Ela ia à igreja ao domingo e vivia como o resto do mundo de segunda a sábado.
História Verídica nº2 - A Kristina tinha tudo o que uma rapariga cristã precisa para viver uma vida espiritual bem sucedida. Ela assistia numa igreja incrível, tinha pais envolvidos, tinha escolhido bons amigos e até ia em viagens missionárias. Infelizmente, assim que a Kristina concluiu o ensino secundário, e depois a universidade, a sua vida começou a desvendar-se. Ao invés de se agarrar e viver tudo o que tinha aprendido enquanto crescia, a Kristina atirou muita coisa pela janela. Estranhamente, até parecia que se sentia desconfortável a discutir tópicos cristãos.
A lista continua. Aconteceu a raparigas que eu vi crescer, a raparigas que cresceram comigo, e a raparigas que cresceram com as minhas irmãs. Parece que a percentagem das raparigas que cresceram e se mantiveram fortes na sua fé são poucas e distantes entre si. Eu olho em volta para as raparigas da minha geração que cresceram como "Cristãs" e pergunto-me porque é que elas abandonaram a sua fé. O que é que aconteceu à fé delas? Ainda amarão Deus?
Depois de pensar sobre isto, descobri uma coisa que todas elas têm em comum. Nenhuma delas tinha, dia a dia, um relacionamento forte com Cristo. Não estou a dizer que não eram Cristãs, estou a dizer que em todos os casos falta à rapariga um relacionamento profundo e íntimo com Jesus. Sim, elas sabiam a Seu respeito, mas nunca tinham tirado o tempo de O conhecer.
Já falei sobre algo parecido no devocional de ontem, mas precisava de o dizer outra vez. Para conhecermos Deus temos de passar tempo com Ele. Não basta ir à igreja aos domingos. Não basta ter pais Cristãos. Não basta ir ao grupo de jovens da igreja. Se queres viver uma vida Cristã longa, autentica e ardente, precisas de conhecer pessoalmente o teu Salvador Jesus Cristo.
Se tu não queres ser a próxima Kristina, ou a próxima Lisa, recomendo vivamente que faças um plano para mergulhares na Palavra de Deus. Investe tempo em oração. Memoriza as Escrituras. Faz o que for preciso para construíres uma relação com o teu Salvador, o Senhor Jesus Cristo.
Torna-o Pessoal:
Escreve quantos minutos passas em oração, todos os dias.
Depois, escreve quantos minutos passas a ler a Bíblia, diariamente.
Estás orgulhosa das tuas repostas anteriores? Como podes melhorar aquelas respostas?
O tempo que investires a sós com Deus vai transformar o teu caráter e aumentar a tua devoção. Depois, a tua integridade e o teu comportamento piedoso num mundo descrente criarão desejo nos outros de conhecerem o Senhor. - Charles Stanley
Tradução Autorizada
Day 24: She Didn't Know Him parte integrante do plano devocional
Reaching Beyond Myself - 30 day devotional (Part 4)
Kristen Clark & Bethany Baird
Website: www.girldefined.com
Youtube: www.youtube.com/girldefined
Contacto: contact@girldefined.com
Comments