Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! Salmo 42:1
A Casey era uma doce menina com uma vida complicada. Ela cresceu numa família que aparentava ser perfeitamente normal por fora, mas por dentro lutava com grandes problemas. Embora a situação familiar não fosse minimamente ideal, ela não usou isso como desculpa para negligenciar o seu relacionamento com Deus. A Casey era muito sábia para a sua idade, e decidiu voltar-se para Deus no meio dos problemas da sua família. Ela escolheu investir as melhores horas da sua manhã a estudar as Escrituras e a aprender as verdades da Palavra de Deus. Depois de anos e anos a estudar a Palavra de Deus, a orar e a memorizar as Escrituras, a Casey cresceu apaixonada por servir Deus e por viver uma vida que Lhe agrade.
Pensa comigo por um momento sobre a vida da Casey. O que é que teria acontecido à Casey se ela tivesse negligenciado a sua relação com Deus? Eu imagino que ela seria uma jovem mulher amarga que olhava para rapazes, dinheiro, e/ou drogas em busca de uma felicidade e de um alívio temporários. Em vez disso, a sua decisão de encher a sua mente com as Escrituras alterou completamente o curso da sua vida. A Casey é agora uma mulher Cristã linda e bem casada, que vive diariamente para a honra do seu Salvador Jesus Cristo.
Sou tão condenada pela história da Casey. Tenho de perceber que, independentemente das circunstâncias, eu tenho de tomar uma decisão diária de pegar na minha Bíblia e a estudar. Eu tenho a escolha de me fortalecer e de alimentar o meu amor por Deus ao estudar a Sua Palavra, ou perder esse amor ao encher a minha mente com outra coisas. Não acontece acidentalmente. Tu ou vais ter um amor ardente por Deus devido ao tempo que investes com Ele, ou vais ignorá-Lo e à Sua Palavra e interrogar-te porque é que já não tens o mesmo desejo pelas coisas espirituais.
Desafio-te a avaliares a tua vida e a veres quais desculpas tens dado. Porque é que não tens investido mais tempo em oração, a estudar a Escritura e a memorizar a Palavra de Deus? Da próxima vez que deres uma desculpa, lembra-te da Casey. Lembra-te que a sua paixão e amor por Deus não apareceram da noite para o dia. Foi preciso horas e mais horas de tempo investido com o seu Salvador. independentemente das suas circunstâncias ela arranjou tempo para a única coisa que lhe traria verdadeira satisfação e felicidade duradoura.
Torna-o Pessoal:
Recorres a Deus e à Bíblia nos tempos difíceis, ou aos prazeres temporários? Porquê?
Já usaste as tuas circunstâncias como desculpa para ignorares a tua relação com Deus? Consegues pensar numa situação específica?
Como é que a história da Casey te desafiou e encorajou?
Agora tenho um único desejo - viver uma vida totalmente abandonada em prol do Senhor, investindo nisso toda a minha energia e força. - Elisabeth Elliot
Tradução Autorizada
Day 25: A Girl Named Casey parte integrante do plano devocional
Reaching Beyond Myself - 30 day devotional (Part 4)
Kristen Clark & Bethany Baird
Website: www.girldefined.com
Youtube: www.youtube.com/girldefined
Contacto: contact@girldefined.com
コメント