top of page
Foto do escritorArmadura de Ester

DIA 26 | Um Trágico Dia em Fevereiro

Atualizado: 23 de set. de 2018

Digo-vos que não sabeis  que acontecerá amanhã. Porque, que é a nossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Tiago 4:14

O Marcus costumava ser um daqueles rapazes que toda a gente gostava. Ele era gentil, querido, cavalheiro, e o rapaz que todos os pais dos seus colegas amavam. Eu e a Kristen tivemos a oportunidade de o conhecer no programa de basketball da nossa escola. O Marcus estava a jogar na equipa da casa e os seus pais e irmãos andavam sempre lá pelo ginásio. Eram uma daquelas famílias que têm um amor óbvio uns pelos outros. Eu lembro-me de ficar impressionada com o amor que eles demonstravam ter entre si. Os filhos não ficavam com vergonha por darem um abraço ao pai, ou um beijo à mãe, ao despedirem-se deles. Para um rapaz adolescente nos dias que correm isto é mesmo algo importante.

Infelizmente, num trágico dia em Fevereiro, tudo mudou. O meu pai e o meu irmão estavam no ginásio quando aconteceu e chamaram-nos de imediato. O Marcus estava no meio do treino quando de repente caiu duro no chão, sem respirar ou fazer qualquer movimento. A ambulância chegou em poucos minutos e apressou-se a levá-lo para o hospital. Infelizmente, não havia nada que pudessem fazer. O Marcus tinha morrido instantaneamente no campo de basket. A sua vida neste mundo tinha chegado ao fim. Ele não fazia ideia, quando saiu de casa, que aquela seria a sua última caminhada nesta terra. Ele não fazia ideia, quando se despediu da sua mãe com um beijo, que seria a última vez que a beijaria. Ele não fazia ideia, quando entrou no ginásio naquela noite e começou a jogar basketball, que cairia morto no chão uma hora depois.

As horas, semanas e meses que se seguiram à morte do Marcus foram extremamente difíceis para a Kristen e para mim. Tínhamo-nos tornado tão próximas da sua família e estávamos a sentir a dor por que estavam a passar. Embora a situação fosse mais difícil do que pudéssemos imaginar, estávamos tão gratas por saber que o Marcus era Cristão e que passará a eternidade no céu.

Através da morte do Marcus, eu fui desafiada a avaliar a minha própria vida. E se eu morresse hoje? Estaria eu pronta? Tenho eu vivido uma vida que me qualificaria como uma "boa e fiel serva"? O Marcus deixou um belo testemunho, desafiando-nos a todos a buscar mais a Cristo. Será que as pessoas podem dizer o mesmo de mim? Eu quero desafiar-te a pensares na tua vida e a teres em mente estes três pontos importantes:

  1. Não é garantido que teremos mais um dia de vida.

  2. O único momento que nos é garantido é o agora.

  3. Nós temos de começar a usar o nosso tempo para servir a Deus, hoje mesmo.


Torna-o Pessoal:

  • Se morresses hoje, deixavas um testemunho que apontasse para Deus? Porquê, ou porque não, apontaria para Deus?

  • Vives com Tiago 4:14 em mente? Como devia este versículo afetar a tua vida?

  • Conheces alguém próximo que tenha morrido? Que tipo de legado deixaram?


Quando chegar a hora de morrer, garante que só te falta mesmo morrer! - Jim Elliot

Tradução Autorizada

Day 26: One Tragic Day in February parte integrante do plano devocional

Reaching Beyond Myself - 30 day devotional (Part 4)

Kristen Clark & Bethany Baird

Contacto: contact@girldefined.com

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page