Portanto, vede, prudentemente, como andais, não como néscios, mas como sábios,Remindo o tempo, porquanto os dias são maus. Efésios 5:15-16
A Sophie estava certa de que casaria a uma tenra idade, algures entre os 18 e os 19 anos. Ela tinha a sua vida completamente planeada. Ela acabaria o ensino secundário, leria alguns bons livros Cristãos, passaria tempo com a família, sairia com os amigos na sua comunidade e então conheceria o "príncipe encantado" por quem se apaixonaria. Ela decidiu que quando se casasse, tivesse um marido para amar e filhos para criar, então começaria a servir a Deus. Estava tão perto de acontecer, porquê preocupar-se com o ministério e com servir a Deus agora? Na cabeça dela os 18 estavam mesmo a chegar, e depois casamento, filhos e "boom!" - ela teria um ministério a desabrochar.
Bem, os 18 vieram e passaram assim como os 19, os 20, os 21, e por aí fora. Para a Sophie, o casamento nunca chegou e agora ela começava a arrepender-se da sua maneira de pensar. A Sophie está agora quase a chegar aos 30 e tem desperdiçado imenso tempo. Em vez de usar os anos que Deus lhe deu como uma rapariga solteira, ela desperdiçou-os maioritariamente em buscas inocentes. A viajar, a visitar amigos, a ler e simplesmente a viver a vida. A Sophie passou a maior parte da sua vida a planear servir Deus "quando". Quando se casasse. Quando tivesse filhos. Quando tivesse a sua casa. Em vez de viver cada dia ao máximo, usando os talentos e dons que Deus lhe deu, a Sophie tinha gasto alguns dos seus melhores anos.
Felizmente, não é demasiado tarde para a Sophie. Em vez de esperar que a sua vida mude, ela decidiu que agora é o momento. Ela não sabe se o casamento é parte do plano que Deus tem para si, mas sabe que o casamento não é necessário para O servir agora. O seu pensamento mudou e agora vê os seus anos de solteira como um tempo valioso. Infelizmente, a Sophie não pode voltar atrás e reunir todas as suas oportunidades perdidas. Mas ela pode fazer a diferença daqui para a frente.
Muitas vezes nós somos apanhadas na mentira de satanás, que diz "Se eu tivesse ______ então eu poderia servir ao Senhor."
Se eu tivesse uma boa voz para cantar, então eu poderia servir ao Senhor.
Se eu fosse popular, então eu poderia servir ao Senhor.
Se eu fosse casada, então eu poderia servir ao Senhor.
Se eu tivesse amigos diferente, então eu poderia servir ao Senhor.
Se eu soubesse tocar um instrumento, então eu poderia servir ao Senhor.
Se eu tivesse mais tempo, então eu poderia servir ao Senhor.
Não acredites na mentira de que poderias servir ao Senhor "se". Tu podes servi-Lo agora mesmo com os dons e talentos que Ele te deu e mais nada. Não percas mais tempo a acreditar na mentira do "Se...".
Torna-o Pessoal:
És também culpada de esperar pelo futuro como a Sophie fez? De que maneira és culpada?
Como é que podes servir a Deus agora, exatamente com aquilo que Ele te deu?
Que mentiras do "Se..." tens acreditado? De que modo te estão a impedir de servir ao Senhor hoje?
Desculpas para servir o Senhor nunca entraram no livro de Deus. Ele deu-te exatamente aquilo que precisas para o servires precisamente onde estás. - Bethany Baird
Tradução Autorizada
Day 27: I'll Serve God When I get Married parte integrante do plano devocional
Reaching Beyond Myself - 30 day devotional (Part 4)
Kristen Clark & Bethany Baird
Website: www.girldefined.com
Youtube: www.youtube.com/girldefined
Contacto: contact@girldefined.com
Kommentare