top of page
Foto do escritorArmadura de Ester

DIA 4 | Uma Rapariga de Deus - Quem é Ela?

Atualizado: 26 de ago. de 2018

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver,porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:15-16

A Kara é uma pessoa extremamente extrovertida. Ela adora sair com os amigos e fá-lo sempre que tem uma oportunidade. Cinema à sexta à noite é mais que certo, sábados no shopping são a sua cara, e os restantes dias da semana estão sempre munidos com alguma atividade. Estar sempre pronta para se divertir era a prioridade principal na vida da Kara. O seu núcleo de amigos era um misto de rapazes e raparigas da sua escola secundária. Embora a Kara se considerasse uma Cristã, ela não andava com amigos que partilhassem da sua fé. A sua vida começou lentamente a entrar em declínio assim que as suas atividades e amigos a encorajavam a arriscar mais e a "espevitar" um bocadinho.

Enquanto isso, uma amiga próxima da Kara sofreu um acidente de viação depois de uma noite repleta de álcool e muita farra. Enquanto ela estava no hospital, o pastor de uma igreja local veio visitar a sua amiga e partilhou com ela o evangelho. A rapariga nunca tinha ouvido falar de um Deus tão maravilhoso. Ela imediatamente aceitou Cristo como seu único Salvador, tornando-se assim Sua seguidora. Assim que esta recuperou do acidente, mandou uma mensagem à sua amiga Kara para que combinassem um almoço. As duas amigas acabaram por se encontrar no dia seguinte. Assim que se sentaram para comer, a amiga da Kara fitou-a com entusiasmo, dizendo: "Eu tenho uma notícia incrível para te contar!" Em seguida, ela contou tudo o que se tinha passado no hospital e terminou com o evangelho. "Eu podia ter morrido naquela noite!" - dizia. "E nunca teria sabido do maravilhoso amor de Deus!" A Kara olhou para a sua amiga, que estava tão entusiasmada, e sentiu uma onda de vergonha e culpa cair sobre si. "A tua vida nunca mais será a mesma assim que tiveres Cristo!" - exclamava a sua amiga. "É incrivelmente maravilhoso!" Os olhos da Kara fixaram-se no chão. "O que se passa?" - perguntou a sua amiga preocupada. "Eu já sou Cristã." - disse a Kara com tristeza, enquanto olhava a sua amiga nos olhos. "Mas tu nunca terias sabido se eu não to tivesse dito."

A Kara tem um problema que muitas de nós também têm. Às vezes, as nossas vidas não diferem em nada das vidas das demais raparigas que nos rodeiam. Ser uma rapariga Cristã é muito mais do que simplesmente ir à igreja e ler a Bíblia uma vez por outra. É buscar uma vida de santidade e separar-se do mundo. Uma rapariga que busca uma vida de santidade vai ter o cuidado de se manter sexualmente pura, de escolher amizades que a aproximem de Deus, de evitar festas que a possam fazer pecar, de partilhar o evangelho com os outros, de evitar roupa sedutora, de servir a sua família, etc. Repara, tornares-te uma rapariga de Deus passa por viveres uma vida que diz "Eu sou diferente" do mundo que te rodeia. É uma vida que deseja agradar e honrar Deus mais do que ceder à pressão social. É uma vida que ganha tempo a conhecer Deus através da oração e da Sua Palavra. Seres uma rapariga de Deus vai tornar-se tão evidente que nunca serás confundida com nada que não seja seres Cristã. Torna-o Pessoal:

  • A tua vida é diferente das raparigas descrentes que te rodeiam?

  • Descreve o que as pessoas veem quando olham para a tua vida.

  • Esforças-te para viver diariamente uma vida de santidade diariamente? Se não, a que é que tens dedicado o teu esforço?

  • Se não conhecesses Cristo, a tua vida seria a mesma?


Tu és a única Bíblia que alguns descrentes alguma vez vão ler, e a tua vida está sob escrutínio diariamente. O que é que os outros aprendem de ti? Será que eles veem uma representação fiel do teu Deus?  - John MacArthur

Tradução Autorizada

Day 4:  A Godly Girl: Who is she?

parte integrante do plano devocional

Reaching Beyond Myself - 30 day devotional (Part 1)

Kristen Clark & Bethany Baird

Contacto: contact@girldefined.com

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page