Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prémio? correi, de tal maneira que o alcanceis. 1 Coríntios 9:24
Lembro-me de ser adolescente e ouvir pregações na igreja e estudos bíblicos sobre a mulher de Provérbios 31. Eu lembro-me de pensar para mim mesma que tornar-me uma mulher de Deus não era assim tão difícil. Só precisava de um bocadinho de treino, bons exemplos, alguns livros cristãos debaixo do braço, e haveria de me safar. Eu simplesmente assumi que como Cristã, acabaria naturalmente por me tornar numa mulher virtuosa.
Assim que fui crescendo, e me graduei, percebi que tinha acontecido precisamente o oposto. Viver uma vida santa, pura e que agradasse a Deus não podia ser mais distante da minha natureza. Eu tinha desejos e tentações inesperados no meu coração para fazer coisas que eram totalmente contrárias à rapariga de Provérbios 31. Eu não desejava naturalmente praticar as virtudes de caráter mencionadas no estudo de ontem. Foi aí que eu percebi que a minha natureza era incrivelmente perigosa e enganosa. Quando parava de me esforçar por ser uma mulher de Deus, eu naturalmente voltava a ser egoísta, impura, e uma pessoa perigosa. Ser uma mulher de Deus era mais difícil do que eu pensava, e não ia acontecer sem trabalho diário e esforço da minha parte. Se fores como eu, talvez tenhas tido pensamentos semelhantes. Pode ser que estejas sob a falsa impressão de que para te tornares uma mulher de Deus basta ires à igreja uma vez por semana e leres a Bíblia uma vez por outra. Não te deixes enganar, nem sejas inocente. Nós temos um inimigo feroz que nos ronda 24 horas por dia, 7 dias por semana, esperando por raparigas como tu a quem possa seduzir. Tornares-te bem sucedida aos olhos de Deus vai requerer de ti sacrifício, dizeres "não" a coisas que não honrem a Deus, negares a tua carne, acordares cedo para leres a tua Bíblia e orares, escolher sabiamente os teus amigos, e seres uma serva daqueles que te rodeiam. Acredita em mim, a tua natureza pode ser confortável, mas não vai colher as agradáveis recompensas de uma vida que agrade a Deus. Torna-o Pessoal:
Acreditaste na mentira de que podias tornar-te uma mulher de Deus sem fazeres um esforço intencional? Se sim, o que te influenciou a pensares desta maneira?
Em que áreas da tua vida te pareces mais com uma rapariga do mundo, do que com uma rapariga de Deus? Sê honesta.
De acordo com a tua resposta anterior, quais são as áreas da tua vida em que precisas de trabalhar para que te possas aproximar de Deus? O que podes fazer hoje para começares essa mudança?
Queres aumentar a tua fome por Deus? Tenta fazer o desmame da dieta do mundo - prepara-te para teres sentimentos contraditórios quando tiveres de desligar o rádio, ou a televisão e eliminar atividades desnecessárias. Depois começa a alimentar-te da Palavra de Deus. No início, pode parecer-te sem graça e um pouco aborrecido; mas a seu tempo, vais perceber que te satisfaz de uma forma muito mais profunda e muito mais rica do que aquelas coisas que antes achavas serem tudo aquilo que te podia preencher. - Nancy Leigh DeMoss
Tradução Autorizada
Day 6: Beware of Your Default Mode
parte integrante do plano devocional
Reaching Beyond Myself - 30 day devotional (Part 1)
Kristen Clark & Bethany Baird
Website: www.girldefined.com
Youtube: www.youtube.com/girldefined
Contacto: contact@girldefined.com
Komentāri