top of page
Foto do escritorArmadura de Ester

DIA 7 | A História da Lauren

Atualizado: 26 de ago. de 2018

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmo 119:105

A Lauren e eu costumávamos ser amigas chegadas em pequenas. Fazíamos desporto e andávamos sempre juntas. Éramos ambas Cristãs e encorajávamo-nos mutuamente na nossa caminhada com Cristo. Uma noite começamos a falar sobre rapazes. Em tom de brincadeira, perguntei à Lauren com quem é que ela queria casar um dia. Ela riu-se e começou a contar-me que não se queria casar. Eu parei de rir e fiquei a olhar para ela com um grande ponto de interrogação estampado no rosto. "Trabalhar em campos missionários sendo uma rapariga solteira soa-me muito melhor" - disse a Lauren. Eu fiquei surpreendida, no mínimo, e sem saber o que responder.

Só passados vários anos percebi a verdade por detrás do desinteresse da Lauren em casar e ter filhos. Eu não sabia, mas a Lauren cresceu numa família, em que os seus pais estavam constantemente a lutar pelo seu casamento. O seu pai era secretamente abusivo e não protegia nem amava a sua família como um pai deveria. A visão que a Lauren tinha sobre o casamento e sobre a maternidade foram moldadas pela sua infância. Ela tinha um gosto amargo na sua boca e não queria ter nada que ver com ele. Só quando ela atingiu os vinte e poucos anos é que o seu pensamento começou a mudar. Ela começou a ir a uma igreja onde ensinavam a verdadeira bênção de viver como uma mulher que agrada o coração de Deus, e o seu grande chamado para o casamento e para a maternidade. A Lauren foi aconselhada a ler vário livros sobre o propósito de Deus para ela como mulher. O seus olhos foram abertos para a verdade de que nem todos os homens são abusivos e maus. Ela aprendeu que o casamento não é necessariamente o chamado de todo e qualquer Cristão, mas que era algo a ter em grande estima. A sua mente deu uma volta de 180º. Ela estava cheia de esperanças para o seu futuro. Quando a Lauren permitiu que as suas circunstância moldassem a sua visão do mundo, o que aconteceu? Ela acreditou na mentira de que todos os casamentos eram horríveis, que todos os homens eram abusivos, e que a maternidade era um fardo. Ela só encontrou esperança quando pôs as suas circunstâncias para o lado e permitiu que a verdade da Palavra de Deus a moldasse. Todos nós vivemos num mundo caído marcado pelo pecado a cada esquina. Nada nesta vida será perfeito ou da maneira que Deus originalmente pensou. No entanto, as nossas escolhas para pecar não apanharam Deus desprevenido. Ele sabia que nós íamos ser tentados a alinhar a nossa visão do mundo pela família em que vivemos, pelo pecado com que nos cruzamos, pelo mal que nos fizeram, pela cultura que nos rodeia, etc. Então Deus deu-nos uma luz firme e verdadeira para seguirmos. Ele deu-nos a Bíblia para nos manter seguros no caminho estreito. Deus deu-nos a fonte de verdade que nos guiará para vivermos uma vida o mais realizada possível. Torna-o Pessoal:

  • A tua visão do mundo é moldada pelas tuas circunstâncias? Se sim, o que é que a moldou?

  • Que circunstâncias da tua vida te levaram a duvidar da verdade de Deus?

  • Acreditas que a Palavra de Deus é sempre verdade, independentemente do que acontecer na tua vida? Se não, lê e medita em Provérbios 30:5.


Um homem devia viver de modo a que todos soubessem que ele é um Cristão. - DL Moody


Tradução Autorizada

Day 7: Lauren's Story

parte integrante do plano devocional

Reaching Beyond Myself - 30 day devotional (Part 1)

Kristen Clark & Bethany Baird

Contacto: contact@girldefined.com

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page