O tema deste mês, depois de muita luta e oração finalmente foi escolhido. Será que eu tenho uma alma gémea?? Por outras palavras: será que eu tenho alguém destinado só para mim?
Pois bem, antes de mais convém averiguar de onde vem esta corrente.
Há algumas igrejas, e pastores, que defendem que Deus criou uma pessoa específica para cada um de nós e só com ela é que a nossa vida amorosa dará certo.
Primeiro, há que frisar o seguinte: tal pensamento NÃO É BÍBLICO.
Esta ideia remonta à Grécia antiga, onde, segundo a mitologia Grega, se diz que existiu uma civilização criada por Vénus e por Eros onde os seres tinham todos quatro braços, quatro pernas, duas cabeças, dois troncos, mas apenas uma alma. A harmonia em que se vivia provocou ira nos outros deuses, o que os levou a entrar em guerra com esta civilização, e em jeito de conclusão, estes seres acabaram divididos: a parte feminina foi levada pelas água sendo separadas da parte masculina. Até hoje, estas almas divididas tentam encontrar a sua metade.
Como podemos ver isto é tudo menos Bíblico, chegando mesmo a ser um insulto da parte daqueles que se dizem Cristãos, não só à Bíblia, mas também ao amor de Deus.
Nós sabemos, pela Palavra de Deus, que o homem foi criado, e em seguida a sua mulher, e não te preocupes se ainda estás solteiro, fica sabendo que ser solteiro não é sinónimo de estar sozinho. Adão não estava sozinho, aliás Adão podia conversar e ouvir a voz de Deus, no entanto, Deus, que sonda o coração do homem, viu que não era bom Adão estar só, e fez-lhe uma adjuntora que lhe correspondesse. Então, Eva foi criada não para completar Adão, mas sim para otransbordar.
Nós, como cristãs, temos de ter em mente a verdade de Deus e deixar de fazer propaganda às convenções do mundo, até porque é uma ideia triste a de que só se é princesa quando se tiver um príncipe. Nós não! Nós somos e seremos sempre princesas porque o Rei dos reis é o nosso Pai, e um pai tem sempre o melhor para os seus filhos. Se estás sozinho, não te preocupes, o teu Deus, Aquele que cria galáxias e que formou o céu com o poder da Sua voz, já viu que não é bom estares só, por isso descansa. Eu acredito que não haja uma pessoa certa para cada um de nós, primeiramente porque como é lógico se na história da humanidade alguém decidiu casar com a pessoa errada, então a partir daí toda a linhagem na história foi desajustada, deixando de ser viável. Normalmente as raparigas é que têm esta ideia ''do tal'', o que acaba por pôr uma pressão incrível no rapaz. O que acontece é que elevamos este ideal que só o Senhor Jesus pode satisfazer, e acrescentamos um fardo no rapaz que ele não consegue aguentar. Não importa o quão bom ele possa ser, ou por mais que faça nunca será suficiente por termos a fasquia muito alta. A nossa adolescência não devia andar à volta de encontrarmos ''o tal'' mas em prepararmo-nos para ser ''o tal''. Porque por vezes só queremos alguém que encaixe na nossa forma de ser para que não tenhamos de mudar. Mas o que acontece é que um casamento, ou um namoro, mais do que ser para a nossa felicidade, é para a nossa santificação. É para que juntos possamos entreajudar-nos a chegar mais próximo de Deus. Se nos preocuparmos connosco mesmos ao invés de procurarmos perfeição no outro, quando ele errar podemos dar-lhe graça e amor pois a nossa identidade estará em Cristo, e não em alguém que falha. Em segundo lugar, porque Deus não escolhe por nós. Dependendo da nossa intimidade com Deus, Ele vai-nos dirigindo os passos, conforme O permitirmos guiar a nossa vida.
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus Romanos 8:14
Embora Deus não escolha por nós, podes ter a certeza que Ele te vai ajudar, como um Pai carinhoso, a fazer a melhor opção.
Vais ver que ao longo do caminho, não há uma só pessoa certa, mas que há várias pessoas que te vão trazer para perto de Deus. Há que ser sábio e deixar Deus ser Deus.
Conjuro-vos, (...) que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira Cantares 2:7
Comments