top of page
Foto do escritorArmadura de Ester

Porquê "Armadura de Ester"?

Talvez já se tenham perguntado porque é que este blog se chama Armadura de Ester.

O que é que isto quer dizer?

É o que vos vou contar hoje.

Porquê Ester?

Antes de mais, deixem-me contar-vos o meu testemunho.

Nascida e criada num lar cristão, desde sempre fui à igreja ao Domingo, e aceitei, com mais ou menos 6 anos de idade, servir a este Deus vivo enquanto viver aqui na Terra e por toda a eternidade.

Mas embora saiba que fui sincera, pela inocência característica de um coração de 6 anos, também sei que era incapaz de saber a seriedade do compromisso que isso implicava.

Então os anos que se seguiram não foram muito fáceis. 

Sempre fui muito romântica e desde sempre sonhei com este príncipe encantado que me arrebataria o coração, mas como tinha grandes problemas de insegurança, por não me achar minimamente bonita, fui magoada, e também magoei, por mendigar migalhas de amor.

Gostei de muitos rapazes ao longo destes anos, em busca de um amor que eu não sabia que habitava bem pertinho. Graças a Deus nunca nada deu em nada, mas isso não me impedia de me iludir, e de quebrar o coração.

Este processo levou a muita arrogância, amargura e muitas das vezes falta de educação para com os outros.

No meio de tantas asneiras, eu havia de perceber que aquilo era um indicador do quão longe de Deus eu estava. 

E percebi.

Foi então que, há cerca de 3 anos, num acampamento em Lisboa, eu tive a oportunidade de estar a falar com o orador da semana, até por volta das 3h da manhã. 

Eu chorava e chorava.

Foi um processo difícil, perceber o quão mau o meu coração era, e ao mesmo tempo o quanto eu precisava de Deus, aliás, de O servir ativamente, no meu dia a dia.

Desde então Deus mudou-me de uma maneira drástica.

O Senhor, com a Sua luz, mostrou-me as áreas sujas do meu coração. Foi como se estivesse num quarto escuro, onde pela falta de luz eu não conseguisse perceber o quão sujo e desarrumado estava. Mas nisto apareceu Deus, e mostrou-me o quanto eu precisava dEle, do Seu perdão, e da Sua graça.

Era impossível não O aceitar.

Desta vez, com a noção de que ser cristã significa assumir o compromisso de uma relação diária com Aquele que deu (como dizia um amigo, autor do blog Deus aos 17 anos : " Não vendeu. Não trocou. DEU." ) a Sua vida para que tu pudesses viver.

E vocês perguntam: "Mas o que é que isso tem que ver com o nome do blog?"

Pois bem, depois de ter aprendido mais sobre o meu Deus, e esta relação diária ter mudado totalmente a minha maneira de pensar e agir, eu fui capaz de me rever na rainha Ester.

Resumidamente, a rainha Ester, escolhida de entre as mulheres do povo para ser esposa do rei Assuero da Pérsia, foi na verdade a escolhida para salvar o seu povo.

O povo Israelita está para ser condenado, e é necessário que Ester vá diante do rei para interceder pelo seu povo. Mas na altura, quem se atrevesse a ir à presença do rei, sem ser chamado pelo mesmo, era condenado à morte, a não ser que o rei estendesse o cetro de ouro em favor daquele, e este medo faz Ester hesitar por algum tempo.

É então que Mardoqueu, primo mais velho de Ester, lhe diz:

Não imagines, em teu ânimo, que escaparás na casa do rei, mais do que todos os outros judeus. Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este, chegaste a este reino? Ester 4:13-14

Então eu percebi que aquilo que me lapidou ao longo destes anos precisa de ser partilhado com os outros.

Se o Senhor permitiu que eu fosse aguçada (Provérbios 27:17) quem sabe se não foi para isto mesmo que eu cheguei até aqui?

Não estou a dizer que sou detentora da verdade absoluta, apenas quero dizer que a visão que tenho das coisas não a tenho por ser santa, mas por ter sido uma filha pródiga que voltou a casa.

Por ter caído aprendi que só Ele me pode fazer andar direita.

Já me perguntaram se "Ester" era um pseudónimo, e é de certa forma. Ester não sou eu, agora, mas quem eu quero ser.

Claro que devemos ser imitadores de Cristo, não estou a dizer que Ester é melhor que Cristo, apenas que como mulher, para mim, é um marco, pela forma como se deixou ser usada por Deus, e pôs ao Seu dispor todos os seus dons, da mesma forma como eu quero ser usada através deste blog.

Porque Ester não teve medo na hora de agir, e falou o que era correto aos olhos de Deus, e no tempo certo, tal como eu quero ter a ousadia para escrever aqui no blog.

Porquê Armadura?

Porque acredito, sinceramente, que não estamos neste mundo de férias. Estamos em guerra, e o objetivo deste blog é fazer guerra às ideias pré-concebidas, e trazer de volta o que a Bíblia diz e não o que se acha que Ela diz.

Para tal, tenho de estar revestida de toda a Armadura de Deus de que Paulo fala em Efésios 6.


Lembra-te que podes ser a única Bíblia que alguém venha a ler.

Como é que a tens representado?

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page