Provérbios 31:25 “A força e a glória são os seus vestidos, e ri-se do dia futuro.”
A Bíblia afirma que a força e a glória são os vestidos da mulher virtuosa. Por outras palavras, esta reveste-se daqueles dois atributos, mas será que é, efetivamente, assim? Será que ao nosso redor as mulheres de Deus salvaguardam o exterior? Visto que ambas as características são abstratas, como vestir força e glória? Muito mais que poesia, Deus queria mostrar-te que a tua roupa pode mostrar a Sua força e a Sua glória. Muito mais do que simplesmente agasalhar-te, a tua roupa, (e por conseguinte o teu visual, que é o teu cartão de visita para o mundo) pode mostrar a força e a glória de Deus, se tu quiseres. Para começar, quando é que não estás a usar a Sua força e glória? Uma mulher, quando se veste, tem apenas um único propósito: agradar. A dificuldade da mulher temente ao Senhor prende-se em ter de pensar duas vezes em quem está a querer agradar com a sua forma de vestir. Das três, uma, ou está a querer agradar-se a si própria, ou aos outros, nomeadamente os homens, ou então a Deus. Seguindo a primeira opção, que é agradar-se a si própria, a mulher demonstra um coração cheio de vaidade, e um coração cheio de vaidade não tem lugar para Jesus opinar. Na segunda opção, ou seja agradar aos outros, a mulher tem dois alvos diferentes. Se é para "agradar" os homens, revela um coração cheio de perversidade e concupiscência; se por outro lado é por causa das mulheres, o seu intento é fazer-se notar, mostrando que é mais isto e mais aquilo que aquelas que a rodeiam, e aqui temos novamente a vaidade. Em nenhuma das opções há espaço para Deus. Na terceira opção, é Deus quem toma as rédeas do seu coração, e se esta, ao vestir-se para agradar a Deus, se agrada a si própria, então, sem dúvida, tens um alto nível de intimidade com Deus. Com as duas primeiras opções, o problema é a evidente ausência de Deus. Na terceira opção, a história muda. Talvez estejas a pensar: {Mas eu visto-me de forma decente e recatada, e pouco ou nada me maquilho.} Se estás, tenho a dizer-te que vestires força e glória não se fica só pelo visual. Talvez, por fora, sejas alguém que mostra simplicidade na forma de vestir, mas o teu riso, a tua conversa, a tua forma de andar mostrem alguém diferente; alguém provocador. Ser uma mulher virtuosa passa pela maneira como interages com o teu próximo. Se calhar tudo isso é uma máscara que usas por não te achares bonita, ou achares que não tens valor.
Queres ter uns olhos bonitos? Abre os teus olhos para ver o melhor das pessoas, em vez de um olhar que julga. Queres ter uma boca bonita? Fala palavras boas e sábias, em vez de abrires a boca apenas para deitar abaixo o teu irmão. Queres ter mãos bonitas? Estende-as para ajudar o caído; estende-as para dar àquele que não tem.
Sabes, Deus deu-nos a melhor maquilhagem de sempre: O Espírito Santo. A Bíblia diz que um coração alegre aformoseia o rosto, então menina, deixa a máscara e permite que o Senhor te complete.
Deixa que Ele te faça feliz.
Para quê usares essa capa se não te consegues rir do dia futuro, por não teres vestida a força de Deus?
Beijo enorme, graça e paz! ;)
Comments