top of page
Foto do escritorArmadura de Ester

Porquê Deus? Porquê?


Há cerca de uma semana a esta parte surgiu na minha vida uma tribulação que me tem ocupado o pensamento o tempo todo. 

Justo quando tudo parecia estar bem, tinha de acontecer algo.

A situação parece não querer resolver-se e eu dei por mim, ontem à noite, a interrogar o Senhor enquanto orava:

"Como é que pudeste fazer-me isto? Aliás, desculpa... Porque é que permitiste que isto acontecesse? Com que fim? PORQUÊ??? "


Foi então que me levantei, para tomar um comprimido de que me tinha esquecido, e ao olhar de relance para a secretária vi o meu tablet. Imediatamente, lembrei-me que podia fazer a meditação diária.

Quando abri a Bíblia na respetiva passagem e comecei a ler fiquei completamente desolada. 

A passagem não era nada mais do que o Salmo 136. Era só até ao versículo 16, mas eu não consegui parar de ler.


Gostava de convidar-te a leres o capítulo, é rápido, e garanto que vais perceber onde quero chegar.

1 Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade é para sempre. 2 Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade é para sempre.  3 Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade é para sempre.  4 Àquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade é para sempre.  5 Àquele que com entendimento fez os céus; porque a sua benignidade é para sempre.  6 Àquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade é para sempre. 7 Àquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade é para sempre.  8 O sol para governar de dia; porque a sua benignidade é para sempre.  9 A lua e as estrelas para presidirem a noite; porque a sua benignidade é para sempre.  10 Que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque a sua benignidade é para sempre.  11 E tirou a Israel do meio deles; porque a sua benignidade é para sempre.  12 Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade é para sempre.  13 Àquele que dividiu o mar Vermelho em duas partes; porque a sua benignidade é para sempre.  14 E fez passar Israel pelo meio dele; porque a sua benignidade é para sempre.  15 Mas derribou a Faraó com o seu exército no mar Vermelho; porque a sua benignidade é para sempre.  16 Àquele que guiou o seu povo pelo deserto; porque a sua benignidade é para sempre.  17 Àquele que feriu os grandes reis; porque a sua benignidade é para sempre.  18 E deu morte a reis famosos; porque a sua benignidade é para sempre.  19 Seom, rei dos amorreus; porque a sua benignidade é para sempre.  20 E Ogue, rei de Basã; porque a sua benignidade é para sempre.  21 E deu a terra deles em herança; porque a sua benignidade é para sempre.  22 Sim, em herança a Israel, seu servo; porque a sua benignidade é para sempre.  23 Que se lembrou da nossa humilhação; porque a sua benignidade é para sempre. 24 E nos remiu dos nossos inimigos; porque a sua benignidade é para sempre. 25Que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade é para sempre. 26 Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade é para sempre. Salmo 136

Comecei a chorar.  Foi então que entendi. A Palavra de Deus está a dizer-nos que O Senhor faz tudo - e notem particularmente que a Sua Palavra não regista apenas os feitos que nos parecem bons, mas antes, junta alguns que nos chamam a atenção, aparentemente, pelo lado negativo - PORQUE A SUA BENIGNIDADE É PARA SEMPRE. Tudo o que Ele cuidadosamente orquestra é PORQUE Ele é bom! Porque Ele tem o melhor para ti! 


Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Provérbios 3:12

Porque Ele é bom, Ele sabe o que é bom. E porque Ele sabe o que é bom, Ele vai sempre fazer aquilo que é melhor para ti. De hoje em diante, quando a tribulação vier, eu posso até nem conseguir entender onde é que o Senhor quer chegar, mas eu vou sempre SABER o porquê!


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page