No evangelho de Mateus encontramos o relato de uma mulher que tinha um fluxo de sangue já há 12 anos, e que num ato de fé tocou na orla das vestes do Senhor Jesus sendo assim curada.
As vestes do Senhor tinham poder para curar?
Não. O que curou esta mulher foi acreditar, no seu coração, que se pudesse simplesmente tocar no vestido de Jesus ficaria sã, e assim foi. Esta passagem é importante porque vivemos numa era em que Deus não se manifesta ativamente, quer seja com sinais de cura, quer com a Sua audível voz, ou de qualquer outra forma percetível aos cinco sentidos. O nosso relacionamento com Deus baseia-se em falar com Ele, através da oração, e ouvi-Lo falar, através da leitura da Sua Palavra. Todo o resto fica ao encargo da fé. A Bíblia diz:
Não estejais inquietos por coisa alguma, antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas, diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças; E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos, em Cristo Jesus Filipenses 4:6-7
Quantas vezes já não se perturbou a minha alma, e a leitura de um Salmo, ou simplesmente clamar o nome do Senhor Jesus, trouxe paz ao meu coração?
A eficácia da Sua Palavra, e o poder do Seu nome, somados a um coração cheio de fé, torna curável qualquer dificuldade que se apresente na nossa vida.
Ter fé é nada mais que confiar.
Confie como aquela mulher confiou. Veja que no momento em que confiou, ficou sã.
Quando estamos no meio de uma tribulação, e pedimos ajuda ao Senhor, Ele não espera por uma altura melhor para nos curar. Ele responde imediatamente. Na maior parte das vezes, o problema vai estar lá na mesma, a diferença será o teu coração curado, cheio de paz e confiança (fé) que Deus, no Seu tempo, solucionará tudo.
A Bíblia diz que Deus é luz.
Por exemplo, quando temos o quarto desarrumado e desligamos a luz deixamos de ver a desarrumação. Depois, no momento em que voltamos a ligar a luz, ferimos os nossos olhos.
E na vida é assim também.
Quando estamos longe de Deus, da Sua luz, deixamos de ver os problemas, e quando voltamos para perto a repreensão do Senhor magoa-nos, tal como a luz nos olhos daquele que permanecia no escuro. A vantagem da luz de Deus é que nos magoa para nos ensinar, tal como um pai que repreende o seu filho por lhe querer o melhor, afinal o que arde cura. Para além de que não só nos ajuda a ver melhor o problema, como nos ensina a resolvê-lo.
Quando não há nada que possamos fazer é altura de ter fé que Deus cumprirá as Suas promessas.
…Não te deixarei, nem desampararei.
Hebreus 13:5
Que no fim possamos ouvir do Senhor:
Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. Mateus 9:22
Comments